
CONFERÊNCIA DA DÉCADA DOS POVOS AFRODECENDENTES

A Assembleia Geral da ONU proclamou o período entre 2015 e 2024 como a primeira Década Internacional de Afrodescendentes através da resolução 68/237, que nasce da necessidade de reforçar a cooperação nacional, regional e internacional em relação ao pleno aproveitamento dos direitos econômicos, sociais, culturais, civis e políticos de pessoas de afrodescendentes, bem como sua participação plena e igualitária em todos os aspectos da sociedade
Infelizmente não houve avanços e essas ações práticas contundentes. Para mudar esse cenário, a Rede Afro Ambiental está iniciando a 1ª Conferência da Década dos Povos Afrodescendentes, na cidade de São Paulo (SP) de 30 de maio a 1 de junho, na cidade de Guarulhos (SP), e traz para o centro do debate: Afroecologia, Cultura, Saúde e Igualdade Racial pelo Clima para cobrar as ações realizadas pela ONU.
A realização é da Rede, com incentivo da Fiocruz, parceria com Omo Arô Cia de Cultura, Pontão Articula Matriz Africana, Laboratório Isè e Rede das Produtoras Colaborativas.
O momento reforça as cobranças dos Povos Afrodescendentes, Mestras e Mestres das Culturas Tradicionais aos acordos climáticos assinados anteriormente à COP-30, além de pautar a prorrogação da década dos povos Afrodescendentes, reunir lideranças, pesquisadores, no fortalecimento das conexões entre o Brasil e os países da signatários da Década dos Povos Afrodescendentes em todo mundo.
Faça sua inscrição no formulário abaixo.
Mobilize sua casa, suas irmãs, seus irmãos e amigos do Axé.
Te vejo na 1ª Conferência da Década dos Povos Afrodescendente, de 30 de maio a 1 de junho, na cidade de Guarulhos – São Paulo.
Natureza é morada dos Orixás, Nkisses, Voduns e Encantados. Preserve!